Análise 3ª Temporada - Atores principais


Olá amigos leitores do Community Serie!

Chegamos ao fim da terceira temporada de Community, e agora ficaremos à espera da quarta temporada, sem a presença de Dan Harmon.

Em outra oportunidade escreverei um artigo para discurtirmos o que esperar da quarta e provável última temporada (tomara que não, ainda tenho esperanças).

Antes de iniciarmos a terceira temporada, tinha me comprometido a fazer análises dos episódios, mas infelizmente devido ao dia a dia corrido, pois faço faculdade, namoro, sou pai, entre outras coisas, não pude cumprir com o prometido, eu até poderia fazer um review mais enxuto dos episódios, mas se fosse para fazer como uma qualidade aquém do que eu gostaria, eu preferia nem fazer as análises, e foi o que ocorreu.

Mas podem ter certeza que um dia esse blog ficará completo com análises de todos episódios da série, assim como eu comecei a fazer as análises da primeira temporada, com a terceira já para começar, nada me impede de fazer o restante aos poucos.

Se o tempo me permitir, tentarei fazer da quarta temporada, mas veremos.

Como não pude analisar episódio por episódio, resolvi trazer uma série de artigos analisando vários pontos dessa terceira temporada. Tentarei analisar nessa série:

-Atores principais

-Qualidade geral

-Melhores episódios

Começarei a série analisando a atuação e partipação dos principais atores da série, dando uma nota final para cada um.

Só reforçando que esse artigo é uma opinião totalmente pessoal minha e vocês tem todo direito de discordar e deixar um comentário compartilhando a sua opinião. Clique no leia mais e confira!!!


Jeff Winger
  
Gostei da atuação de Joel McHale nessa temporada, mas Jeff estava muito mais amigo e entrosado com o grupo de estudos nessa temporada, ele se tornou meio que um paizão para o grupo e isso eu não curti tanto, sempre que as coisas começavam a dar errado ele tinha um de seus discursos pontuais prontos.

Eu adoro a inteligência e sarcasmo do Jeff, mas na minha opinião seu jeitão funcionava melhor quando ele tentava se dar bem a qualquer custo e era mais egoísta.

Não digo que ele perdeu essas caracteristicas, mas sem dúvidas, elas ficaram mais suaves. Nessa temporada senti Joel mais a vontade quando foi coadjuvante, quando foi exigido como protagonista rendeu pouco. Destaco esse fato de forma evidente no episódio Documentary Filmmaking Redux (episódio genial).


Em suma, Jeff esteve bem, mas na minha opinião foi sua temporada mais fraca, pra mim seu auge foi na segunda temporada, na terceira ele fez bem o seu papel e deu espaço para os outros brilharem.

Nota final: 8,5

Abed Nadir

Abed nessa temporada foi muito instável psicologicamente na minha opinião, ele foi genial na maioria dos episódios, é verdade, mas pela primeira vez sua "nerdice" e egoísmo chegaram a me irritar em alguns episódios, parece que devido ao perigo de cancelamento da série, Dan Harmon, queria desenvolver e trabalhar mais o psicológico do personagem.

Mas como estamos falando de Danny Pudi e Abed, só posso dizer uma coisa: em episódios em que o personagem se sobressaiu, podemos dizer que estamos assistindo a um gênio, ou no mínimo, a um ator que nasceu para interpretar esse personagem. É um gênio e sempre estará acima da média, mesmo com os problemas citados acima.

Acho que o episódio máximo dessa temporada e um dos melhores, senão o melhor de toda a série, foi conduzido por esse exuberante ator: Remedial Chaos Theory! 


Preciso dizer mais alguma coisa?

Nota final: 9,5

Troy Barnes

Troy, nas duas primeiras temporadas sempre foi um ótimo personagem, mas nunca teve um destaque especial, quase sempre esteve na sombra de Abed, e em determinados episódios na sombra de Pierce e Jeff.

Dan Harmon com seu gênio criativo percebeu isso e deu um belo destaque para o personagem nessa temporada, primeiro dando a ele a trama da faculdade de ar condicionado, que se desenvolveu durante toda a temporada e culminou com um fim genial, onde foi revelado que ele era o Messias dos técnicos em consertar ar condicionado, além disso, Troy começou a questionar o que nós já percebiamos: ele vivia à sombra de Abed e fazendo todas as sua vontades.


Troy não é o personagem mais engraçado da série, mas na minha opinião foi o que mais se desenvolveu nessa temporada. Seu relacionamento com Britta foi um pouco estranho e não me prendeu tanto, mas seu desempenho na temporada em geral foi ótimo. 

E o que falar da Season Finale? Para mim foi o melhor personagem do episódio, superando até mesmo Jeff e Evil Abed.


Nota final: 9


Pierce Hawthorne

Sou suspeito para falar desse personagem. Community às vezes peca (depende do ponto de vista) em ter um humor muito nerd e não consegue prender os telespectadores sedentos por piadas idiotas e de mal gosto. Mas claro que só telespectadores comuns acham isso, nós fãs sabemos que a série tem um Pierce!!!

Suas piadas racistas homofóbicas chegaram ao auge nessa temporada, em diversos episódios eu chorei de rir com o personagem. Enquanto Abed dá um tom de magia, genialidade e fuga da realidade, Pierce esculacha nas piadas.


O maior problema do personagem está justamente na condução do roteiro em alguns episódios, Pierce funciona mais em episódios no dia a dia da faculdade e paródias, nos episódios fantasiosos comandados principalmente por Abed (nessa temporada teve muitos), Pierce não funciona tão bem.


Um dos episódios mais geniais da temporada e da série, o do videogame, foi focado no Pierce e seu irmão "mulato", como ele mesmo diz, hehehe.


Nota final: 9


Ben Chang


Em grande parte dessa temporada Chang não foi bem utilizado e posso dizer dessa forma com convicção, pois, quando ele foi bem desenvolvido e o roteiro ajudou, ele deu um show!


Quem não se lembra de Chang se "drogando", cheirando Doritos e dando choques elétricos em suas partes intimas no episódio Curriculum Unavailable, ou ainda seu papel de substituto do substituto no documentário do episódio Documentary Filmmaking Redux. Hilário!


Sua tropa infantil nos últimos episódios ficou bem colocada, no início não curti tanto. 


O personagem é totalmente insano e assim como Pierce foi o vilão da temporada passada, Chang foi o vilão dessa temporada, mas o último só funcionou bem no fim da temporada e ainda deixou em dúvida qual será o futuro do personagem, já que ele atingiu níveis de loucura preocupantes.


Ben Chang no início da série era um cara excêntrico, esquisito, mas ao decorrer da série (provavelmente por ter sido rejeitado pelo grupo de estudos) se tornou louco, quando bem utilizado pelo roteiro, ficamos felizes!


Nota final: 8


Annie Edison


Nesta temporada, nossa musa esteve ótima como sempre e seu desenvolvimento foi satisfatório. Na primeira temporada, Britta era claramente a garota principal da trama, até mesmo por seu envolvimento com Jeff que sem dúvidas é o protagonista da série desde o começo.


Mas por algum motivo, da segunda temporada em diante, Annie se tornou a personagem feminina principal e passou a seduzir Jeff.


Annie sempre foi a personagem mais "boazinha" do grupo, mas nessa temporada ela foi quase uma Jeff feminina, assumindo o papel de mãe do grupo, até mais que a Shirley, tentando sempre unir a todos.


Além do mais, para a alegria geral dos fãs masculinos de Community, tivemos um momento inesquecível da Annie dançando vestida de Mamãe Noel no episódio Regional Holiday Music.

Vale ainda destacar sua participação no episódio Virtual Systems Analysis, episódio este de alta importância para entender os sentimentos de Annie e Abed na história. Um dos episódios menos engraçados da série, mas de alta relevância para os fãs e nele estava presente nossa musa!


Nota final: 9


Britta Perry


Eu sempre tenho muita dificuldade para dar minha opinião sobre a personagem. Acho que é a personagem menos densa do grupo e não foi muito bem trabalhada durante a temporada. Ela teve seus bons momentos, principalmente nos episódios Origins of Vampire Mythology, Urban Matrimony and Sandwich Arts
e Contemporary Impressionists.

Acho que o auge da Britta foi na primeira temporada, onde ela iniciou como personagem feminina principal, mas depois deu lugar a Annie. 

Sua tentativa de relacionamento com Troy na terceira temporada não me pegou, pode ser que desenvolvam melhor essa idéia na próxima temporada, mas nessa não colou muito bem, principalmente porque os dois são muito esquisitos (no bom sentido). hehehe.

Nota final: 8,5   

Shirley Bennett


Shirley teve seus melhores momentos na temporada quando interagiu com Pierce. Achei que Shirley não teve muitos momentos marcantes nessa temporada, ela quase sempre apareceu mostrando um contraste entre seu lado religioso e ser durona quando quer.

Os episódio em que ela se destacou mais, pra mim foram: Foosball and Nocturnal e Horror Fiction in Seven Spooky Step.

Shirley é uma excelente e indispensável personagem do grupo de estudos, mas os produtores e roteiristas ainda não deram para ela um grande destaque, assim como Troy teve nessa temporada por exemplo.

De qualquer jeito Shirley teve uma boa atuação durante toda a temporada e quando foi exigida, se saiu muito bem, a nota é uma média entre sua pouca participação como protagonista e sua boa atuação.

Nota final: 8,5

Dean Craig Pelton

Nosso querido e hilário reitor Craig Pelton foi sem dúvidas o melhor personagem dessa temporada.
Jim Rash estava incrível!!! Deu um banho de atuação e se a indústria televisiva norte americana fosse justa, ele levaria várias prêmios de melhor ator.

Não vale a pena citar quais foram os episódios que esse personagem foi bem, pois em todos em que ele teve uma participação por mais de 1 minuto na tela, foi show de atuação.

Tomara que os novos showrunners da série saibam conduzir bem esse personagem na 4ª temporada, pois sua participação efetiva nos episódios engrandeceu e muito nossa série favorita!

Nota final: 10

2 comentários:

  1. bodynet disse...:

    Olá passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

  1. Rafael Oliveira disse...:

    Muito obrigado pelo comentário... Community é uma ótima série e por isso nunca falta conteúdo de qualidade para o blog... escrevo por prazer e pelos leitores...

    Abraços!!!

Postar um comentário

Curta no Facebook

 
Community © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops